Como Funciona

Após a adesão à Central de Compras, um dos seus Consultores de Compras irá efetuar um Diagnóstico de Compras às famílias de produtos e serviços que previamente tenham sido acordadas com cada novo aderente.

Esse Diagnóstico consiste numa simples folha Excel em que são comparados, produto a produto (ou serviço a serviço) o último preço de compra pago pela instituição social e o preço que a Central de Compras conseguiu negociar com fornecedores alternativos.

Após este estudo inicial, cabe ao associado decidir se opta pela compra ao fornecedor proposto pela Central.

Em caso afirmativo, a Central coloca-o em contacto com o novo fornecedor, para acordarem datas e horários de entrega e outros assuntos relevantes.

As encomendas podem ser feitas pelo associado diretamente ao fornecedor ou através da Central, que também opera um sistema gratuito de centralização de encomendas.

Com a entrega da mercadoria ou prestação do serviço, cada fornecedor entrega a respetiva fatura ao comprador, enviando cópia da mesma para a Central.

No mês seguinte a Central envia à instituição uma listagem das compras efetuadas aos seus fornecedores contratados, para conferência.

No dia 10 do 2º mês posterior ao da compra, a Central procede ao débito direto, na conta bancária da instituição, do valor indicado na listagem.